spain

Pessoas de várias partes do mundo se despedem de Mons. João Clá

“Uma vida toda ela consagrada a Cristo, a Nossa Senhora e à Igreja. Uma vida cheia de boas obras. Nem é possível enumerar todas as boas obras que Mons. João Clá realizou em toda a sua vida.” (Dom Benedito Beni dos Santos)

Mons. João Scognamiglio Clá Dias, fundador dos Arautos do Evangelho faleceu na madrugada do dia 1º de novembro e foi velado na Basílica Nossa Senhora do Rosário, em Caieiras/SP.

Desde a abertura da Vigília Exequial, com a celebração de Missa Solene, no dia 1º às 14h00, milhares de pessoas passaram pelo local, e foi necessária a criação de uma logística especial para controle do fluxo de veículos que chegavam à basílica.

O movimento foi intenso mesmo durante as noites, com a chegada de pessoas de várias partes do Brasil e do mundo.

Durante a vigília noturna houve celebração de Missas a cada duas horas e, no intervalo entre elas, formaram-se longas filas para aproximação do esquife e última despedida do estimado fundador dos Arautos do Evangelho.

Foram recebidas centenas de coroas de flores e mensagens de condolências. Autoridades civis e eclesiásticas estiveram na basílica, prestando sua homenagem a Mons. João.

A Igreja presta sua homenagem

A Igreja prestou homenagem ao seu filho Mons. João, com a celebração de Missa presidida pelo Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, na tarde do dia 2 de novembro, sábado.
A Missa foi concelebrada pelo Cardeal Dom Odilo Scherer, Arcebispo de São Paulo, Dom Benedito Beni dos Santos, Arcebispo Emérito de Lorena e Dom Sérgio Colombo, Bispo da Diocese de Bragança Paulista.

Dom Raimundo destacou que Mons. João “procurou servir a Deus e à Igreja com muita fidelidade, com muito amor e muita generosidade”. A fidelidade de Monsenhor também foi lembrada por Dom Sérgio Colombo e Dom Odilo, que frisou que “a obra por ele criada é uma obra da Igreja” destacando seu trabalho, sua missão e sua dedicação.

Uma perda na terra, mais um santo no Céu!

“Ao mesmo tempo que nós sofremos a perda do Monsenhor, ganhamos nos Céus mais um Santo”. Essas foram as palavras de Dom Sérgio Colombo, ao frisar que “a memória do Monsenhor permanecerá, primeiro, por seu amor à Igreja, depois, por sua alegria, acolhimento e bondade.”
E muito tocantes foram as palavras de Dom Beni, que se referiu ao Mons. João Clá como “um dom da Igreja, não só aqui no Brasil, mas para a Igreja universal”.

“Hoje estamos agradecendo a Deus pelo dom da vida terrestre que concedeu a Mons. João. Uma vida toda ela consagrada a Cristo, a Nossa Senhora e à Igreja. Uma vida cheia de boas obras. Nem é possível, neste momento, enumerar todas as boas obras que Mons. João Clá realizou em sua vida.

“Ele é o fundador e pai dos Arautos do Evangelho, e esta é a sua maior glória, pois é uma herança que ele deixa para a toda a Igreja.

“E a obra do Mons. João Clá não desaparece com a sua morte. Eu creio que, pelo testemunho que ele deixou, pelo seu exemplo de vida e pelos seus ensinamentos, após a sua morte, os Arautos do Evangelho vão adquirir mais vigor, mais coragem para continuar evangelizando”.